sexta-feira, 11 de julho de 2008

O suco de couve que deu o que falar

Como faz?
Receitinha "quinem di" mineirim...
1 pouquim de couve...
1 tiquim de aveia ...
1 bocadim de água...
Bate tudo juntim, coa tudim, e bebe num copim "im jijum". Congela o que sobrar e toma todo dia.

31 comentários:

  1. Bom dia, vi a reportagem e me interessei, mas não disse o que faz de bom, vc pode me dizer???
    joosana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. O suco de couve com aveia serve para curar gastrite! Não sei dizer os fundamentos médicos mas comigo funcionou!

    ResponderExcluir
  3. To com gastrite e me interessei pela sua receita de suco de couve. Você coa o suco?

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui em San Francisco na California e vou tentar (primeiro de tudo achar couve) e vou experimentar estou morrendo de gastrite...

    ResponderExcluir
  5. Esse suco pode ser tomado todos os dias?,,,,fica minha dúvida...desde de já agradeço ...tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se este suco pode ser consumido todos os dias?...desde já agradeço..
    tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  7. Pablo, eu congelo o suco em cubinhos e descongelo 1 cubo por dia...tomo todos os dias a mais de 1 ano.
    Bom dia prá você também!

    ResponderExcluir
  8. Ola ..sou eu novamente..gostaria de saber a quantidade...será que um copo de 200 ml seria a medida correta?..ou um pouco mesmos..gostaria da sua ajuda ..deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pablo, a nutricionista me orientou a tomar suco de couve com aveia todos os dias, que era bom prá gastrite, mas não falou em quantidade exata. Como é um alimento natural e não um remédio, acho que não tem quantidade a mais ou a menos. Eu tomo um cubinho de suco congelado derretido TODOS os dias pela manhã. Minha sugestão é: experimenta um copo no início (se tiver em crise) e reduza para meio quando sentir-se bem, apenas preventivamente.

    ResponderExcluir
  10. olá pablo,olha vi sua pergunta sobre suco de couve para gastrite ,olha para mim deu resultado eu tomei durante um mes em jejum de manhã,e curou foi ótimo tomo um copo com 3 colheres de aveia uma folha de couve e um copo de leite fica maravilhoso e é ótimo... fiquei muito bem depois disso... um grande abraço e muita sorte e calminha que tudo da certo.. fica com deus.. um abraço luluka

    ResponderExcluir
  11. NAo aconselho tomar o suco com leite, o leite produz acido no estomago, ele acalma na hora, mas depois volta a keimar, pela producao de acido apos um tempo depis de tomado! Ficadica! Boa sorte, estou fazendo o uso, e a gastrite ta amenizando! xxx

    ResponderExcluir
  12. olá. gostaria de saber se esse suco leva açucar ou é ingerido puro msm.bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  13. lINCOLN DISSE:- o suco de couve deve ser tomado sem LEITE (fermenta e atrapalha tudo) nem tampouco com o açucar que é fermentador naturaL. Tome somenteo SUCO DE COUVE COMO DISSE A SILVINHA, uma chicara em jejum, depois.................PEDALA ROBINHO

    ResponderExcluir
  14. oi silvia gostaria de saber se esse suco realmente faz efeito ...? pois estou com uma pequena gastriste e ñ aguento ficar sem a minha farinha..ela cura, ou ameniza a dor?

    ResponderExcluir
  15. Se não funcionasse eu não teria postado. Cura sim. A couve é cicatrizante. Óbvio que você deve consultar um médico antes, fazer exames e seguir uma dieta mais balanceada, evitando excessos, comidas gordurosas e aquelas que causam irritação no estômago.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Silvia, descobri a 1 mês que estou com gastrite e esofagite, então a dois dias comecei tomar esta mistura de couve c/ água. Ela cura esofagite tbm? Por favor, preciso de uma resposta, pois o desconforto é demais.Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Denize, não tenho como saber, eu não sou médica. Consulte uma nutricionista ou seu médico. Ele vai te orientar. Mas como é alimento funcional e não remédio, mal não poderá fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, que bacana! suco com aveia!!! amanhã cedinho vou preparar pro meu maridão, q ta penando tb com gastrite! Deus ajude que ele fique bem! Obrigada, Silvia!

      Excluir
  18. O eu sinto muito dores no estomago acho que é gastrite ele dói e incha e me dá também diarréia com sangue fico muito mal você pode me ajuda obrg...

    ResponderExcluir
  19. muito bom vou começar amanhã mesm , obrigado

    ResponderExcluir
  20. mas posso colocar limão ou só aveia e couve e agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que limão é ácido e não ia fazer bem...mas cada organismo reage de um jeito...o meu foi apenas couve, aveia e água...

      Excluir
    2. valeu silvia vou tomar com agua mesmo que é pra garantir , obrigadu

      Excluir
  21. Boa tarde,
    Vi a reportagem sobre suco de couve e você diz que pode-se congelar o suco para tomar todos os dias em jejum. Minha dúvida é se devo colocar água no cubinho de gelo ou não devo misturar nada? Será que você poderia me dizer como é o melhor jeito para descongelar o suco?
    Obrigada.
    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cubinhos são feitos com o próprio suco coado (água, aveia e couve). Para descongelar, amorno 1/2 copo de água no microondas, por 10 a 15 segundos, e coloco o cubo dentro.

      Excluir
  22. OLÁ PESSOAL, TIVE UMA GASTRITE ACENTUADA E PERDI 6 KG PQ NÃO PODIA COMER NADA QUE PASSAVA MAL COM MUITO ENJOO E AZIA, DESCOBRI HA POUCO TEMPO VENDO ESSA REPORTAGEM DO SUCO DE COUVE COM AVEIA E COMECEI A TOMAR, ESTOU MUIIIIIIIIITO MELHOR AGORA E SEM CONTAR QUE MINHA PELE ESTÁ FICANDO MUITO BONITA, PARECE QUE MAIS LIMPA. EU RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  23. Desculpe-me por intrometer, mas como cuido da dieta do meu filho que está com gastrite e refluxo, faço suco de couve com água filtrada, congelo na forminha de gelo daí é so descongelar e tomar em jejum, chá de gengibre antes do almoço, chá de alecrim após o jantar, faço leite de aveia, pois ele tem nódulo na tireóide, não pode tomar leite de soja, fora o omeprazol 20mg, ele so tem 17 anos.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu Bloguinho!