quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aves da minha rua

Moro no 3º andar de uma área extremamente urbanizada e vários "bichinhos" me brindam todos os dias com o seu cantar, ...ontem e hoje consegui várias fotos deles...

Fico pensando, quantas aves passaram batidas pelos meus olhos e ouvidos durante minha vida, mas depois que comecei a observá-las e fotografá-las vejo o tanto que elas estão presentes no nosso dia-a-dia. E não são só pombas e pardais. Aqui tem Sanhaçus, Alma de Gato, Cambacica, João de Barro, Sabiá-Laranjeira, Suiriri, Avoantes, Periquitos e tenho certeza que nas árvores ao redor tem muito mais...

Cambacica (Coereba flaveola) – Bananaquit

Cambacica (Coereba flaveola) – Bananaquit

Cambacica (Coereba flaveola) – Bananaquit
Sanhaçu-do-coqueiro (Tangara palmarum) - Palm Tanager
Alma-de-gato (Piaya cayana) - Squirrel Cuckoo
Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus) - Great Kiskadee
Periquito-rico (Brotogeris tirica) - Plain Parakeet
Suiriri (Tyrannus melancholicus) - Tropical Kingbird

Um comentário:

  1. Silvia,

    Que lindos!
    Essa do suirir está demais!

    Abraço,

    Carmen

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu Blog pessoal!