quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ninguém gosta de acordar cedo, exceto se você for passarinheiro!

Ninguém gosta de acordar cedo, exceto se você for passarinheiro e o despertador tocar para mais uma passarinhada. Fui convidada na segunda à noite pelo meu amigo Carlos Eduardo Godoy para irmos na terça cedo ao Parque do Ibirapuera. Despertador toca, levanto rapidinho, troco de roupa, tomo café. Godoy me aguarda no portão do prédio e lá vamos nós para o parque. Dia amanhecendo, sol nascendo, plena terça-feira e o parque ainda vazio...que maravilha.


Já na chegada somos brindados por cantos anunciando um dia de inverno não tão frio e muito ensolarado. Ou seja um dia perfeito. Rodeamos o lago e vamos clicando e observando as aves por onde passávamos. Muitos sabiás-laranjeiras e Joãos-de-barro. Bando de Chopins forravam o gramado. Uma lavadeira-mascarada e um cisne-negro me proporcionam uma das fotos mais bonitas do dia. Uma garça-moura parecia adormecida em pé, até quando chegamos perto e ela voou estendendo suas grandes asas céu acima. O lago fervilhava de aves, Cisnes, Quero-queros, Frangos D'água, Marrecos, Patos, Gansos, Biguás, Irerês, Urubus, todos brindando o dia de sol que se anunciava...

E como diz minha amiga Ângela, os bem-te-vis têm um canto estridente e irritante, mas que são bonitinhos, são. Uma mais que o outro. De repente, à minha frente, percebi um grande movimento do outro lado do lago. Uma profusão de tons rosas provenientes de cerejeiras floridas. Apertamos o pé e chegamos lá...Foi uma festa para os olhos...Periquitos-ricos brincavam com as flores da Sakura e das Eritrinas. Sanhaços, Beija-flores, Cambacicas, Corruíras, pulavam de galho em galho, enchendo o ar com seus cantos e cores. Depois de um tempão fotografando sem cansar, resolvemos caminhar até o Viveiro Manequinho Lopes. Lá, as Corruíras ficaram disputando para ver quem fazia pose mais bonita para as nossas câmeras! E ainda cantavam alto para chamar a nossa atenção. Na parte de mudinhas, Anús-preto, um Sabiá-do-campo, mas Bem-te-vis e faziam a festa...

Só ficamos frustrados porque o Cardeal não deu as caras. Vamos voltar amanhã, e quem sabe ele estará lá.

Veja como foi nosso passeio no vídeo-foto que prepararei especialmente para mostrar uma manhã no Ibirapuera.

Um comentário:

  1. Olá Silvia, à um tempo já sou sua fã lá do Wiki.
    E só hoje vim conhecer seu blog, e me apaixonei!

    Também sou apaixonada por fotografia, em especial pelo tema Natureza, só que ultimamente (talvez uns 2 anos) tenho me fascinado pelo tema aves, mas ainda sou inexperiente... Um dia chego lá!

    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação!

    Beijinhos,
    Chayene :))
    chayenetomiuc@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu Blog pessoal!