domingo, 10 de abril de 2011

Animação "Rio" chama atenção para a preservação das aves livres na natureza

O filme Rio, produzido e dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, é uma grande celebração ao Brasil e suas riquezas naturais, especialmente as aves. O filme conta a história de Blu, ararinha-azul domesticada que nunca aprendeu a voar e que vem parar no Rio de Janeiro para uma emocionante aventura.


Abordando a temática das aves criadas em cativeiro, Rio representa uma grande oportunidade para discutir a questão com o grande público e disseminar a causa de conservação das aves e da natureza.


A pré-estreia mundial de lançamento do filme foi realizada no dia 22 de Março, no complexo de cinemas Lagoon, na Lagoa, zona sul do Rio. Estiverem presentes Anne Hathaway, Jesse Eisenberg e Rodrigo Santoro, que dão voz aos personagens da animação, e o diretor Carlos Saldanha.

A SAVE Brasil também esteve presente no evento onde apresentou um painel, ilustrado com fotos da arara-azul-de-lear e da ararinha-azul, sobre a importância de preservar as aves livres na natureza.


Trailer

O filme se inspirou na história real da ararinha-azul (Cyanopsitta spixii), espécie que foi extinta na natureza, restando atualmente apenas exemplares em cativeiro. Assim como no filme, a ararinha-azul desapareceu do seu hábitat natural devido ao tráfico ilegal de aves, uma questão muito séria que já levou a extinção de 400 espécies de aves e atualmente continua sendo uma ameaça real a diversidade de aves no planeta.


Trailer

O filme Rio estreou em 8 de abril nos cinemas. Para mais informações visite www.rio-ofilme.com.br

Fonte: www.savebrasil.org.br

3 comentários:

  1. Adorei!!!

    Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

    www.tatidesignercake.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais deste blog,gostaria muito que você visitar-se o meu blgspot!

    http://passarosvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu Blog pessoal!